Alto do Rodrigues recebe Unidade Móvel do Programa Saúde Saudável do Sesi que começa HOJE segunda-feira (21).

Unidade móvel já se encontra na cidade

A Prefeitura de Alto do Rodrigues e o Serviço Social da Indústria (Sesi) do RN oferecem, no período de 21 a 23 de julho, o Programa Cozinha Brasil que irá realizar um curso de Educação Alimentar, com inscrições gratuitas para os moradores do município.

As inscrições estão abertas desde a ultima quinta-feira (17) e se encerrarão hoje 21 de julho (segunda-feira), na Casa dos Conselhos, se todas as vagas não forem preenchidas até esta data. Para fazer a inscrição os interessados terão que apresentar cópia de identidade, do CPF e do comprovante de residência. O evento irá acontecer no largo da cerâmica, na rua São João, próximo a quadra de Esportes Omar Rodrigues.

Serão disponibilizadas 50 vagas para o período da noite, com início previsto para esta terça-feira, 21 e término no dia 23 de julho, e 50 vagas no turno vespertino durante o período de 22 a 24 de julho.

A coordenadora do Sesi/Cozinha Brasil, Saniza Melo Dantas, esteve recentemente na sede administrativa do município para tratar sobre o assunto com o prefeito Abelardo Rodrigues e secretários municipais.


O programa Cozinha Brasil oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações.

Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a:

  • Escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação;
  • Aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício;
  • Preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos;
  • Consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene;
  • Promover a melhoria da renda familiar.

O Programa conta com uma Unidade Móvel moderna e equipada, uma Unidade Semi-Fixa e uma Unidade Fixa, e todo conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas.

  • Educação Alimentar (10 horas): Destinado aos trabalhadores das indústrias, familiares e seus dependentes, que tenham interesse em aprender a aproveitar melhor os alimentos, mudar os hábitos de vida de toda a família e consequentemente melhorarem a sua qualidade de vida.
  • Cozinha Brasil para Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (4 horas): Destinado aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes, com o intuito de orientar na prevenção e controle da Obesidade, Hipertensão, Diabetes e Colesterol alto, através de conhecimentos teóricos e práticos, com a aplicação de receitas adaptadas do Cozinha Brasil.

Modalidades de Atendimento:

  • Unidade móvel
  • Unidade semifixa
  • Unidade fixa
  • Unidade fixa

Comentários