Câmara Municipal de Alto do Rodrigues realizou hoje mais uma sessão ordinária com Pautas bastante movimentadas

 
Ina Mulatinho (centro) presidiu a sessão de hoje no Plenário João Fernandes de Medeiros 
Cumprindo mais uma etapa do calendário de centralização do trabalho dos vereadores, a Câmara Municipal de Alto do Rodrigues realizou hoje, 27, o retorno de mais uma sessão ordinária referente ao mês de agosto. 

Projetos de Lei

Desta feita durante a sessão, foi aprovado o projeto de lei 09/2014 de iniciativa da vereadora Edilandia Ferreira Mulatinho onde dispõe sobre a insenção do pagamento de taxas de inscrições em concursos públicos no âmbito do município de Alto do Rodrigues para os convocados e nomeados que efetivamente trabalharem como mesários nas eleições políticas partidárias realizadas pela justiça eleitoral do RN. Um outro Projeto de Lei da vereadora é o de número 08/2014 onde dispõe sobre a ampliação do periodo de licença maternidade para a servidora pública municipal para 180 dias na forma especifica. 

O vereador do PMDB Renan Melo também apresentou o Projeto de Lei número 10/2014 onde fica denominada pelo nome de José Pereira das Neves a rua Projetada localizada no Alto Alegre.


Requerimentos
O vereador Antonio Leão Neto (DEM) apresentou matéria de requerimento solicitando do Senhor Prefeito Abelardo Rodrigues Filho, que o mesmo providencie câmeras filmadoras para as partes internas e externas do Hospital Maria Rodrigues de Melo.

Um outro requerimento foi apresentado pelo vereador Renan Melo que solicita do também senhor prefeito Abelardo Rodrigues, que seja feito o desmatamento do acostamento do calçamento do Sítio Tabuleiro Alto.
Um dos destaques da sessão foi o desabafo do vereador Nixon Baracho (DEM), em defesa do direito de imprensa dos Blogueiros de Alto do Rodrigues, xingados de imprensa Pré paga pelo vereador Magnos Medeiros (PMDB) na  sessão anterior.  "Quanto é para eu falar nessa rádio? diga que eu pago!" disse o vereador Nixon referindo-se a forma que a rádio comunitária ligada a oposição age no município. 

Para entender melhor assista o vídeo e confira o discurso completo do vereador Nixon Baracho.

Comentários