Em Alto do Rodrigues mais 27 jovens são beneficiados com capacitação profissional gratuita


Instalado no município desde 2013, por iniciativa do prefeito Abelardo Rodrigues, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), mantido por meio de uma parceria firmada entre os governos municipal e federal através da Escola Técnica Jundiaí e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, acaba de formar mais uma turma de profissionais em Alto do Rodrigues.

O curso de Eletricista Predial de Baixa Tensão, ministrado pelo instrutor Hugo Pachelli, nas dependências da escola municipal Francisco de Oliveira, encerrou-se na noite desta sexta-feira.


Sandra Mix (assistência social), instrutor Hugo Pachelli, a interlocutora Luciana e Leojane (assistência social)
Segundo a interlocutora municipal do programa, Luciana Santos, da equipe da secretaria municipal de Assistência Social, além do espaço físico para que as aulas dos cursos aconteçam, o município fornece a merenda dos alunos e material para treinamento quando necessário.

Graças ao empenho da equipe da secretaria de Assistência Social, o município já ultrapassou com antecedência a meta anual estabelecida pelo Pronatec, garantindo a permanência do programa de capacitação que funciona tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, capacitando homens e mulheres para o mercado de trabalho.

Panorama do Alto

Comentários