Pesquisa Ibope: Henrique tem 40% e Robinson 28%



A pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) pela InterTV Cabugi aponta Henrique Eduardo Alves com 40% das intenções de voto para o governo do Rio Grande do Norte. Robinson Faria aparece com 28%.



Confira os números do Ibope na pergunta estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):



Henrique Alves (PMDB) – 40%

Robinson Faria (PSD) – 28%
Robério Paulino (PSOL) – 2%
Simone Dutra (PSTU) – 2%
Araken Farias (PSL) –1%
Brancos e nulos – 17%
Não sabe ou não respondeu – 10%



A pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o número 00016/2014, foi realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. Foram entrevistados 812 eleitores em 40 municípios do estado.



A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

No RN, Ibope aponta: Dilma, 46%, Marina, 26%, e Aécio, 9%

dilma marina
Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) aponta que Dilma Rousseff (PT) tem 46% das intenções de voto, Marina Silva (PSB), 26%, e Aécio Neves (PSDB), 9%, entre os eleitores do Rio Grande do Norte na corrida para a Presidência da República. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto no Rio Grande do Norte sobre a eleição nacional, após o registro das candidaturas. A pesquisa foi encomendada pela Inter TV Cabugi.
Pastor Everaldo (PSC) tem 1%. Brancos e nulos somam 12%, e outros 6% não responderam. Os candidatos Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidélix (PRTB), Luciana Genro (PSOL), Mauro Iasi (PCB), Rui Costa Pimenta (PCO), e Zé Maria (PSTU) somam, juntos, 1%.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado) apenas no estado do Rio Grande do Norte:
Dilma (PT) – 46% 
Marina Silva (PSB) – 26%
Aécio Neves (PSDB) – 9%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Outros com menos de 1% – 1%
Brancos e nulos – 12%
Não sabe ou não respondeu - 6%


Wilma e Fátima estão empatadas para o Senado, segundo pesquisa

wilma e fatima
Segundo pesquisa Ibope/Tribuna do Norte, a candidata do PSB ao Senado, Wilma de Faria tem 35%, Fátima Bezerra (PT) 34%, Ana Célia (PSTU) 2%, Roberto Ronconi (PSL) 2% e Professor Lailson (PSOL) 1%.
17% dos entrevistados responderam ninguém, branco ou nulo e 9% não souberam responder. A pesquisa ouviu 812 eleitores entre os dias 25 e 28 de agosto, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 0016/2014. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

Comentários