Secretaria de Educação realiza primeira reunião do Conselho Municipal Antidrogas de Alto do Rodrigues

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Educação, a primeira reunião do Conselho Municipal Antidrogas de Alto do Rodrigues.
Coordenada pela Secretária de Educação Irani Cunha, a reunião que contou com participação de segmentos socais e representação governamental definiu a nova diretoria do conselho e do Comitê-Remad para o biênio 2014-2016. Na ocasião também foi feita a leitura da Lei nº. 381 de 09 de julho de 2007 e do Regimento Interno que dispõem sobre o conselho. 
A composição da diretoria ficou assim definida: Maria Eliane da Cunha Ribeiro, representante da Igreja Presbiteriana (Presidente), Marcelo Rodrigues Francisco, líder comunitário (Vice-presidente) e Erasmo Batista Leonez representante da educação (Secretário-executivo).
O Conselho Municipal Antidrogas  COMAD  tem por finalidade dedicar-se à causa antidrogas, estimulando a participação de todos os segmentos da sociedade nas ações a serem desenvolvidas no âmbito da redução da demanda de drogas. 
Para compor Comitê-Remad foram indicados três membros do conselho: Maria Giocleide Ferreira da Cunha e Luciano Seixas (representante de Governo), Selma Rodrigues de Souza Rocha (representante da Igreja Católica) e Nelson Severiano do Nascimento Sobrinho (representante da Policia Militar). A função do Comitê é elaborar a proposta orçamentária e os planos anuais de aplicação dos recursos, além de acompanhar e avaliar os resultados. 
A próxima reunião do conselho ficou agendada para o próximo dia 25 de setembro. 


Comentários