Teto de Escola desaba no município de Várzea/RN



Teto da escola desabou na manhã desta quarta-feira (Foto: Arian Jackson)



O teto de uma das salas da Escola Estadual Dom Joaquim de Almeida, em Várzea, interior do Rio Grande do Norte, desabou na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação e Cultura (Seec), não havia ninguém no local no momento em que o telhado caiu.
A assessoria também confirmou que uma equipe do setor de engenharia da pasta estava na região e foi na escola pouco tempo depois do desabamento. Entretanto o resultado da perícia feita na estrutura ainda não saiu e ainda não é possível confirmar o motivo do acidente.

O assessor de comunicação da Seec, Eduardo Colin, alertou para a importância de os diretores das instituições de ensino fazerem inspeções periódicas nos telhados das escolas. "A secretária, inclusive, repassou esta informação aos diretores regionais de educação para que eles informem os diretores das instituições", afirma.
Quanto à escola Dom Joaqueim de Almeida Colin garante que a Secretaria vai iniciar nos próximos dias o processo de recuperação do teto.
G1/RN


Jovem é executado com seis tiros dentro de bar na cidade de Serra do Mel

Por Marcelino Neto / O Câmera
O crime foi registrado na noite de ontem [quinta-feira, 31] dentro de um bar, na mesma rua do destacamento da Policia Militar, na cidade de Serra do Mel. 

Um jovem conhecido apenas com “Tatá”, de aproximadamente 25 anos de idade, foi executado com seis disparos de arma de fogo, todos na região do pescoço e cabeça. 

Segundo as informações que foram repassadas para os policiais que atenderam a ocorrência, dois indivíduos chegaram de motocicleta e anunciaram um assalto.

A polícia acredita que o objetivo da dupla era mesmo tirar a vida do Jovem. Ninguém tem informações sobre algum tipo de envolvimento do jovem com qualquer negócio ilícito que possa justificar um assassinato brutal.
O corpo foi removido para o ITEP.

Márcia Maia lança candidatura ao lado de Henrique, Wilma e Lavô


O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou na noite desta quarta (30) do lançamento da candidatura a reeleição da deputada estadual Márcia Maia (PSB), ao lado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, do ex-governador Lavoisier Maia, e de várias lideranças.
Henrique elogiou o trabalho da deputada e falou sobre o potencial do Rio Grande do Norte. “Para eu ser governador e conseguir fazer um bom governo, preciso de uma deputada como a deputada Márcia Maia na Assembleia Legislativa”, disse, acrescentando que o RN precisa sair da sina de ser um estado “tão rico e ao mesmo tempo tão pobre”.

“Nós temos petróleo, temos gás, temos energia eólica, camarão, turismo, tantas riquezas. O que falta ao RN? Falta equilíbrio, falta maturidade. E é isso que eu e Wilma estamos trazendo”, complementou.

A candidata ao Senado, Wilma de Faria, disse que a experiência de Henrique é uma virtude necessária ao RN. “Você tem 11 mandatos na Câmara, então entende de orçamento, sabe que planejamento é importante para uma boa administração e por isso já está planejando, fazendo os projetos, para fazer esse Estado crescer muito mais”, disse.

Para Wilma, a experiência também é necessária no Legislativo. “Só temos essa multidão aqui presente para prestigiar o lançamento dessa candidatura porque a deputada Márcia trabalha, cumpre com sua palavra. Por isso, é preciso termos Márcia Maia na Assembleia e Wilma no Senado, para podermos ajudar o Governo a desenvolver o Estado”, comparou.

Comentários