Central do Cidadão será inaugurada Hoje em Alto do Rodrigues


Central_cidadão
Foto Ilustrativa 
O novo modelo de atendimento à população de Alto do Rodrigues abre as portas amanhã. A inauguração da Central do Cidadão, instalada no antigo Restaurante o Barandão, na avenida Angelo Varela, próximo ao posto Diniz, será às 15 horas, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do Prefeito Abelardo Rodrigues Filho.

 

O local concentrará os principais serviços como:
 DETRAN, por enquanto apenas com habilitação.
ITEP, onde todo cidadão poderá tirar sua Carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais.
CPF.
CTPS, Carteira de Trabalho e Previdência Social.
 PROCON.
AGÊNCIA PAGUE FÁCIL.
FOTO 3X4 E XEROX, entre outros.
A previsão para 2015 será:
SERVIÇO DA JUNTA MILITAR. 
 SINE (Sistema Nacional de Emprego).



O objetivo é prestar ao cidadão, um atendimento de qualidade e eficiência, oferecendo de forma integrada, um conjunto de serviços públicos essenciais, centralizados geograficamente em um único espaço, em local de fácil acesso à população, concebido como uma forma alternativa para se descentralizar serviços da estrutura administrativa tradicional dos diversos órgãos e, ao mesmo tempo, integrá-los, de forma racional, através de parcerias entre as esferas públicas estadual, federal, municipal e a iniciativa privada, consoante sistema operacional participativo. O Programa tem, portanto, tem como objetivo o restabelecimento da credibilidade do serviço público junto à comunidade.

TSE decide que prefeito de Pedro Avelino retorne ao cargo

Por força de uma liminar concedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prefeito de Pedro Avelino, Sérgio Cadó (PMDB), retornará ao cargo.
O TRE que foi responsável pelo afastamento do prefeito será comunicado da decisão do TSE.

Comentários