UERN: greve completa 100 dias

Iniciada no dia 25 de maio passado, a greve dos servidores técnicos-administrativos e docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) chega nesta terça-feira, 1º, a 100 dias. A paralisação, que teve início por conta do descumprimento de acordo firmado no ano passado entre o Governo do Estado e as categorias, segue sem definição.

Segundo a Associação dos Docentes da Uern (Aduern), o acordo descumprido e que desencadeou a greve prevê um realinhamento salarial de 12,035%, que seria a primeira parcela de um reajuste total de 57,53% em quatro anos nos vencimentos das categorias e garantiria a implementação do Plano de Cargos e Salários (PCR).

Na última quinta-feira, 27 de agosto, o governo recebeu a ADUERN e SINTAUERN, na presença do procurador do Estado, reitor da UERN e demais presentes e se comprometeu a entregar as categorias um documento que seria remetido por ele a Assembleia Legislativa (AL), na sexta-feira dia 28, e até o momento não foi encaminhado.

Segundo o presidente da Aduern, Valdomiro Morais, em um contato com a Chefa de Gabinete do Governador a associação foi informada que ainda falta receber uma consulta jurídica para poder encaminhar o projeto de lei para a AL.

Comentários