Vaqueira morre aos 20 anos, após ser arrastada por cavalo em vaquejada no CE


Uma comoção geral invadiu o coração da família e dos amigos de Karlla.

Um acidente nesse final de semana, durante a vaquejada de Itapebussu, no Ceará, resultou na morte da jovem vaqueira Karlla Duarte, de 20 anos. Segundo informações do Portal Valeu o Boi, ela caiu do cavalo e teve o pé preso no estribo da sela. Terminou sendo arrastada e levou forte lesão no pescoço, que provocou sua morte. Uma comoção geral invade o coração da família e dos amigos de Karlla. A vaquejada de Itapebussu chega em 2015 com 70 anos de muita história e tradição, unindo várias gerações em quatro dias de muita cultura, competição e comemoração da festa de apartação. O Parque Novilha de Prata receberá os maiores e melhores nomes da vaquejada brasileira, que disputarão um prêmio de R$150 mil nas categorias “Profissional”, “Amador” e “Aspirante”. A Vaquejada de Itapebussu começou em 1945 e de lá pra cá, anualmente, a só aumenta, arrastando, em média, um público de 150 mil pessoas de todo o país. Há exatos 20 anos a vaquejada ganhou um galope a mais com a construção de uma mega estrutura fixa de modernos padrões arquitetônicos, tornando-­se um dos parques mais imponentes no seguimento. O Parque Novilha de Prata está localizado as margens da CE 455, no distrito de Itapebussu, ha aproximadamente, 35 km da sede de Maranguape.
Segundo informações de uma prima da jovem postada em nossa pagina no facebook as informações repassadas pelo portal valeu boi não está correta veja abaixo a reprodução.


(Passando na Hora)
 

Comentários

  1. https://www.facebook.com/vaquejadadeitapebussu VEJAM A NOTA OFICIAL DO PARQUE. PROPOMOS UMA RETRATAÇÃO, POIS A POTAGEM TEM INFORMAÇÕES ERRADAS. A DISPOSIÇÃO PARA ESCLARECIMENTOS.

    COMUNICADO
    A assessoria de imprensa do Parque Novilha de Prata, localizado em Itapebussu, Ceará, esclarece, em nome de toda organização da vaquejada, que o acidente envolvendo a jovem Karla Duarte ocorreu FORA do período da competição (esse ano nos dias 24,25,26 e 26 de setembro) e a morte da jovem de 17 anos e que NÃO era vaqueira ocorreu no dia 03 de outubro, ou seja, uma semana após a vaquejada. Outro fato que deve ser destacado é que todos presentes no parque de vaquejada participavam de um outro evento, que nada tem haver com competição a cavalo. Tratava-se de uma mini feira de artesanato, culinária regional e produtos da agricultura familiar, organizada EXCLUSIVAMENTE pela ASSVALE (Associação dos Usuários do Açude de Itapebussu e do Vale do Rio São Gonçalo). O Parque Novilha de Prata cede o espaço gratuitamente à instituição para que os agricultores da região possam dar escoamento a seus produtos, gerando renda e oportunidade de negócios.
    A associação tem sede própria, mas ocupa mensalmente o parque Novilha de Prata durante um dia por mês para a execução da feira. Foi justamente no referido evento da ASSVALE, que ocorreu o acidente da jovem Karla Duarte, envolvendo a queda a cavalo. Ela foi socorrida imediatamente com vida pelo organizador do evento com lesões pelo corpo, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. Lamentamos sua morte e desejamos conforto a família, em especial ao renomado vaqueiro conhecido na região, Afonso Guedes, avô da vítima.
    Assessoria de Imprensa do Parque Novilha de Prata
    Ingrid Freitas
    Contato: (85) 9 87497800
    freitas.ingridfreitas@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário