Clima tenso na câmara municipal em Pendências, Vereadores da situação votam a favor da redução dos salário dos professores.

Na noite de ontem a Câmara Municipal Pendências viveu um clima tenso com a realização de mais uma seção ordinária, onde na oportunidade estava em pauta o projeto de lei 632/2016 que se tratava de um veto onde o chefe do executivo reajustava de 11, 36% para 7, 16% reduzindo o salário dos professores do município. 
 

Como já era esperado os educadores lotaram as dependências da casa para assistir e ver de perto o posicionamento de cada parlamentar, após vários discursos bonitos por parte dos vereadores da situação veio a surpresa.

O presidente  da Câmara  Valdemar  Bezerra submeteu em votação  o referido projeto,  nesse caso a votação foi secreta, mais mesmo assim todos os parlamentares exceto  Francisco Nunes (Teté) declararam seu voto e pelo placar de 4 votos a 3 os professores  foram derrotados  no plenário da Câmara.

O vereador Fernandinho  que disse na última seção que votaria a favor dos professores não compareceu a seção desta terça-feira. Já o presidente da Câmara  Valdemar Bezerra, disse em seu discurso que se tivesse direito a voto, votaria contra o veto e a favor dos professores.

Os vereadores que votaram a favor dos professores do município foram: Carlos Montenegro, Franklin de Lima e a Vereadora Zilda.
Enquanto os demais vereadores  votaram contra os professores para não ir contra a vontade do atual gestor. Dentre eles foram: Gilberto, Adaílton, Teté e Luiz do Porto.
Após a tumultuada sessão professores gritavam palavras de ordem “Greve já” "Ministério público", um paredão de som esteve em frente a câmara e serviu para professores desabafarem suas indignações com tamanha vergonha do que viram na triste noite de terça-feira em Pendências.

Comenta-se que uma greve está sendo preparada por parte dos professores municipais.

Comentários