I Campeonato Luiz Barroso é decidido nos pênaltis



Alto do Rodrigues - O estádio Abelardo Rodrigues (o "Abelardão") recebeu um bom número de torcedores na tarde deste sábado (28), para a grande final do I Campeonato Luiz Barroso de Oliveira.

Pendências Futebol Clube e CSI-Itajá fizeram uma partida bastante equilibrada, com as duas equipes procurando abrir o placar o tempo todo.
Chileno abriu o placar aos 19 do primeiro tempo.
Pendências saiu na frente através de meia-atacante Chileno, em um chute meio despretensioso da intermediária. A partir daí o jogo ganhou muito em emoção com a equipe do CSI buscando insistentemente o gol de empate, obrigando o goleiro Melk a fazer belas e salvadoras defesas; não por acaso foi escolhido o melhor arqueiro da competição.

A insistência do time ijaense mais tarde renderia o gol de empate. Romário conseguiu marcar aos 22 da segunda etapa e empatar o jogo levando a disputa para a prorrogação.
Pendências FC, campeão do I Campeonato Luiz Barroso de Oliveira
Com um jogador a menos, expulso no segundo tempo, o time pendenciense começou a explorar os contra-ataques e conseguiu manter o empate em 0 x 0, levando a decisão para os pênaltis e, mais uma vez, brilhou a estrela do goleiro Melk que defendeu um pênalti, ajudando o time a conquistar o título. Placar final 5 a 3.

Além do melhor goleiro, Pendências também ficou o artilheiro da competição. O atacante Xole marcou um nas cobranças de pênaltis e chegou a 8 gols.


O Campeonato Regional Luiz Barroso foi promovido pelo desportista Tony Carlos, com apoio do também desportista Pedrinho ("Meu Garoto"), com apoio total do governo municipal através do Departamento Municipal de Esportes.
Crédito Blog Panorama do Alto.