Moradores de Sítio Ponciana em Alto do Rodrigues capturam cobra de quase 2 metros

 
Uma jiboia de aproximadamente 2 metros de comprimento foi capturada por moradores do Sítio Ponciana, localizado na zona rural de Alto do Rodrigues, na noite desta quarta-feira(04).

O réptil assustou pelo tamanho e também pelo fato de possivelmente estar atacando pequenos animais na região, a exemplo de gatos e galinhas, para se alimentar. 

Um fato positivo é que os moradores não mataram a espécime.
 
A cobra foi vista e capturada pelo personal trainer Thacio Ricardo da Academia Elohin. O professor disse a nossa redação que viu o réptil atravessando a estrada próximo á casas na comunidade, e que com certeza a cobra seguia em busca de alimentação. Thacio disse ainda que após a captura, não matou a cobra, e sim soltou em outro lugar bem distante da comunidade. "Pra que matar a bichinha, ela só tava em busca de comida, a Jiboia não é uma cobra venenosa, e afinal nós é que invadimos o território delas", brincou o professor.   

Nota do Blog: Atenção é não recomendável pessoas sem experiência alguma, tentar capturar um réptil desse tipo, uma vez que a Jiboia não é venenosa, mais mata por asfixia (arrocho). Já o personal  Thacio Ricardo, tem experiências em captura de animais silvestre. 

A experiência do professor foi de total valia na captura do
espécime.

Comentários